Às vezes na correria do dia a dia do cristão, a ressurreição de Cristo normalmente é vista com algo normal e que faz parte da nossa salvação, e com isso não nos damos conta da sua importância e de como seria a nossa vida se isso não tivesse acontecido.
O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15 deixa muito claro como seria, nos versículos ele diz 15 a 19 que se Cristo não ressuscitou a nossa fé é inútil,permanecemos em nossos pecados, pois se a nossa vida se limita apenas a essa vida somos os mais infelizes de todos os homens.
O que seria de mim se Cristo não tivesse ressuscitado? Jesus não seria o meu salvador, o seu ministério teria terminado na cruz, minha fé não teria sentido e diante da morte meu destino seria somente o inferno. Eu seria escravo do pecado e sem chance de ser perdoado. Não desfrutaria das bênçãos de Deus nem nessa vida e nem na eternidade. Ou seja, eu seria completamente infeliz.
Diante de tudo isso, como é bom comemorar a Páscoa, lembrando do que realmente é a Páscoa. Páscoa é a celebração da vida, é a celebração da vitória de Cristo sobre a morte e com isso podemos ter a certeza de que a grande mensagem da Páscoa é: CRISTO VIVE, NÓS TAMBÉM VIVEREMOS. Que alegria, que bênção e que consolo é saber e conhecer esse maravilhoso amor de Deus por mim.
Querido leitor, não sei como está a sua vida, como está a sua fé; mas se você estiver firme com Jesus, agarre-se nele, apegue-se a ele e não se desvie jamais. No entanto, se você está longe de Cristo, pense um pouco sobre a sua vida, eprocure conhecer melhor a Jesus. Desejo imensamente que Deus possa agir em seu coração e aproximá-lo cada vez mais de Jesus, pois só ele pode dar sentido a vida.
Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que morra viverá. Confie nisso, pois Cristo Vive, nós também viveremos. Deus te guarde.