Banda Mais Viver - Música: Preenche o Ser
Videoclipe da música Preenche o Ser, da Banda Mais Viver. Participação Especial: Orquestra Sa ...
Sãos e Salvos - Música: Misericórdia
Apresentação da banda Sãos e Salvos no Festival Planeta Gospel, Gravação ao vivo de DVD, em 20 ...
Tema do Ano 2016 - IELB
Apresentação do tema da IELB para 2016: Vou viver e anunciar o que o senhor tem feito - Na vid ...
Deus, meu Senhor - Jean Regina
Deus, meu Senhor - Jean Regina ...
Notícias de Luterana Floripa - IECLB
foto: Werek Cruz
Congresso RELUS JELB reúne oito distritos no Espírito Santo
Cerca de 200 pessoas participaram da programação no feriado do Carnaval, em Marechal Floriano, ES

O 10º Congresso da Região Evangélica Luterana do Sudeste (RELUS JELB) foi realizado nos dias 06 a 09 de fevereiro, carnaval de 2016, no Sítio Vale da Bênção em Marechal Floriano, ES, cujo tema foi “Abrace a Mensagem da Cruz”. baseado no texto de Rm 10.9-15.

A RELUS é formada por oito Distritos, sendo cinco do Espírito Santo: Capixaba (DISCA), Rio Doce (DJRD), Espírito Santo Sul (DIESSUL), Espírito Santo Norte (DIESNORTE) e Verdes Vales (DVV). Além do Distrito Mineiro (DIMI), Distrito Rio de Janeiro (DRJ) e Distrito Paulista (DP).

A ideia dos organizadores com o tema “Abrace a Mensagem da Cruz”, foi de chamar os jovens à reflexão de que essa mensagem é que Cristo veio ao mundo, sofreu e morreu por nós, para nos dar perdão dos pecados, livre acesso a Deus e com isso, a salvação eterna. Essa mensagem é para todas as pessoas deste mundo, sem restrições. Todos estão debaixo da Graça e de Deus e por isso, se tornam herdeiros desta salvação pela fé em Jesus. Abraçar a Mensagem da Cruz significa crer nisso e transmitir essa mensagem a todas as pessoas do mundo, até os confins da terra, através da proclamação do evangelho de todas as formas e maneiras possíveis.

O Congresso teve a presença do Pastor Silvio Ferreira Filho, de Vila Velha, ES, que conduziu a palestra com o tema: “Abrace a Mensagem da Cruz – Fé” e do Pastor Roberto Kuzendorff Jr. (Brasília, DF) que conduziu a palestra sob tema: “Abrace a Mensagem da Cruz – Praticando”. 

A programação contou ainda com apresentações musicais das bandas 95 Theses, Diaforá, Esperança Divina e do forró gospel da banda Rasta Alparcas, entre outras atrações.

De fato, foi um congresso muito abençoado onde os participantes apelidaram carinhosamente o evento de “Carnaval da RELUS” por causa dos 4 dias de alegrias e emoções vividas ali. Foram 194 inscritos que participaram assiduamente de toda a programação do evento. Um congresso que jamais esqueceremos por tudo o que ele representou para todos de forma coletiva e pessoal. Lá, foram vividos momentos que jamais serão esquecidos, deixando apenas saudades e um gostinho de “quero mais”. Que Deus continue abençoando a RELUS em suas atividades, sua nova diretoria eleita, seus jovens e Pastores, amanhã e sempre. Amém!

Cordialmente em Cristo,

Werek Cruz

Presidente RELUS JELB Gestão 2014/2016
Fonte: Site oficial da Jelb
Publicado: quarta-feira, 2 de março de 2016

Luterana Esperança
Paróquia Esperança - Cariacica, Anchieta, Guarapari, Piúma, Viana /ES
IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Sede Paroquial: Congregação Evangélica Luterana Esperança
Rua Treze de Maio, 18 - Campo Grande - Cariacica /ES - CEP 29.146-480
Tel: (27) 3343-7148 - E-mail: contato@luteranaesperanca.com.br
2013-2024 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Esperança
Desenvolvido por: Wagner Jann