Banda Mais Viver - Música: Preenche o Ser
Videoclipe da música Preenche o Ser, da Banda Mais Viver. Participação Especial: Orquestra Sa ...
Sãos e Salvos - Música: Misericórdia
Apresentação da banda Sãos e Salvos no Festival Planeta Gospel, Gravação ao vivo de DVD, em 20 ...
Tema do Ano 2016 - IELB
Apresentação do tema da IELB para 2016: Vou viver e anunciar o que o senhor tem feito - Na vid ...
Deus, meu Senhor - Jean Regina
Deus, meu Senhor - Jean Regina ...
Notícias de Luterana Floripa - IECLB
foto: Internet
EducaJELB - o Novo Programa de Ensino da JELB
O Programa de Educação Continuada da JELB – EducaJELB tem como objetivo desenvolver subsídios e cursos que auxiliem na educação cristão dos jovens da nossa igreja.

Olá pessoal,

Queremos apresentar para vocês o Programa de Educação Continuada da JELB – EducaJELB. Este programa tem como objetivo desenvolver subsídios e cursos que auxiliem na educação cristã dos jovens da nossa igreja. Pretende-se com isso, oferecer material e instrumentos de apoio para pastores e líderes da igreja para o trabalho com os jovens.

A Igreja Luterana oferece dois importantes momentos de formação mais estruturados e consistentes até a adolescência: a escola bíblica infantil, onde são apresentadas as principais histórias bíblicas e conceitos que a criança consegue compreender, e a instrução de confirmandos, momento em que o pré-adolescente estuda as doutrinas bíblicas principais. Vendo isso, percebemos que a juventude precisaria oferecer aos jovens uma nova oportunidade de formação. Por causa disso, nasceu o EducaJELB.

O EducaJELB propõe oferecer aos jovens aquilo que eles precisariam aprender durante a adolescência para crescerem em comunhão com Deus nesta fase da vida e também para estarem melhor preparados quando se tornarem adultos. Mas quais seriam esses conhecimentos importantes que o jovem precisaria aprender?

Para responder a essa pergunta, nós estudamos, analisamos e discutimos por algum tempo e chegamos a este programa que agora vamos apresentar para vocês.

O EducaJELB possui três ações de formação:

1º – Programa de Estudos Continuados nas UJs – Composto por estudos que serão elaborados por pastores e líderes da igreja que abordarão 5 temáticas em 40 estudos anuais durante 4 anos (a conta dá 160 estudos mesmo). Esses estudos trabalharão de maneira bem dinâmica e interessante a BÍBLIA (estudos de alguns livros da Bíblia, novo e antigo testamento), as principais DOUTRINAS CRISTÃS, a HISTÓRIA DA IGREJA (como a igreja se formou e chegou até os dias de hoje), TEMAS DA JUVENTUDE (transformações físicas e psicológicas, sexo, drogas, família, etc) e AÇÃO JOVEM NA IGREJA (adoração, testemunho, comunhão, serviço e ensino);

2º – Cursos de Formação de Jovens através da Educação à Distância (EAD) – Ofereceremos a vocês jovens e a quem se interessar, cursos específicos para quem tem o desejo de trabalhar mais pela sua juventude e igreja. Inicialmente ofereceremos o curso para formação de LÍDERES DE ESTUDOS NAS UJs (este curso preparará jovens para desenvolverem os estudos do Programa de Estudos Continuados que apresentamos acima), curso de formação de LÍDERES DE UJs (para quem é líder, ou quer ser, ou quer aprender mais sobre liderança de UJs) e o curso de EVANGELISMO (para quem tá cansado dessa história que luterano não sabe fazer missão);

3º – OFICINAS ONLINE - Serão formações práticas e de curta duração por meio de vídeos e atividades online nas áreas culturais de teatro, música e dança, bem como também em educação cristã, para jovens e não tão jovens que gostam dessas áreas e querem aprender mais.

Pessoal, este é o EducaJELB e estamos nos preparando para oferecê-lo para vocês. Inicialmente ofertaremos o curso de formação de Líderes de Estudos nas UJs. Se tudo der certo, faremos as matrículas em agosto e o curso começará em setembro. Os outros cursos acontecerão no ano que vêm. O Programa de Estudos Continuados nas UJs começará em fevereiro de 2014. Os estudos serão publicados semanalmente no site da JELB e os pastores e líderes de estudos poderão baixá-los e desenvolvê-los na juventude.

E aí, gostou da ideia? Estamos trabalhando para oferecer a vocês jovens conhecimentos e formação cristã para que sejam cada vez mais fortes na fé, capazes de vencer o mundo e serem testemunhas fiéis e efetivas do amor que Deus demonstrou ao nos salvar através da morte e ressurreição de Jesus. Firmes nesse desejo, esperamos que vocês se unam a nós nessa luta.

PS.: Precisamos de muitos colaboradores, porque a tarefa é árdua. Pedimos a indicação ou auto-indicação de pastores, leigos, servas e jovens da igreja para escreverem os textos dos estudos, para serem tutores dos cursos EAD, para criarem vídeos das oficinas online, além de uns caras/garotas bons/boas em filmagens, edição de vídeos, entre outras coisas. As indicações ou auto-indicações podem ser enviadas para o e-mail deste que vos fala: jerritomm@gmail.com. Ajudem-nos e orem conosco para que o Senhor nos capacite para este propósito. 

Amém.


Jerri Tomm 
Coordenador do EducaJELB
Fonte: Site Oficial da Jelb
Publicado: sábado, 29 de março de 2014

Luterana Esperança
Paróquia Esperança - Cariacica, Anchieta, Guarapari, Piúma, Viana /ES
IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Sede Paroquial: Congregação Evangélica Luterana Esperança
Rua Treze de Maio, 18 - Campo Grande - Cariacica /ES - CEP 29.146-480
Tel: (27) 3343-7148 - E-mail: contato@luteranaesperanca.com.br
2013-2024 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Esperança
Desenvolvido por: Wagner Jann