Congregação Bom Pastor adota edição comemorativa do Hinário Luterano
Aos poucos, a nova edição vai sendo adotada nas congregações da IELB ...
Mensagem do presidente da JELB sobre seus 91 anos
O jovem Gadiel Baminger, presidente da Jelb, fala sobre a celebração dos 91 anos da Jelb ...
Congresso RELUS JELB reúne oito distritos no Espírito Santo
Cerca de 200 pessoas participaram da programação no feriado do Carnaval, em Marechal Floriano, ...
45º Congresso Nacional da JELB e 1º Encontro Latino Americano
Programação conjunta será de 17 a 22 de janeiro de 2017, em Governador Celso Ramos, SC ...
Banda Mais Viver - Música: Preenche o Ser
Videoclipe da música Preenche o Ser, da Banda Mais Viver. Participação Especial: Orquestra Sa ...
Sãos e Salvos - Música: Misericórdia
Apresentação da banda Sãos e Salvos no Festival Planeta Gospel, Gravação ao vivo de DVD, em 20 ...
Tema do Ano 2016 - IELB
Apresentação do tema da IELB para 2016: Vou viver e anunciar o que o senhor tem feito - Na vid ...
Deus, meu Senhor - Jean Regina
Deus, meu Senhor - Jean Regina ...
foto: Internet
Mensagem para o período da Quaresma
Ele levou sobre si as nossas dores...
Se inicia o período da quaresma, um período especial no calendário da igreja, onde lembramos o sofrimento, a vida de Jesus, seus feitos, seus ensinamentos, sua demonstração de amor para com o povo, para com as pessoas, para com o rebanho que parecia como ovelhas que não tem pastor. E então lembramos, meditamos, pensamos que tudo isso Jesus fez, tudo isso Jesus passou por nós, em nosso lugar, tudo isso Ele fez por amor; "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna". 

Sim, Jesus veio até nós, se humilhou, se tornou homem para poder pagar em nosso lugar o que jamais poderíamos pagar. Foi com seu sangue que Ele nos redimiu, nos comprou e nos reconciliou com o Pai. Lemos em 1 João 1:7: "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado"; esta é a grande mensagem, a grande verdade do período de quaresma. Desse período que iremos viver no calendário da Igreja, que termina na sexta-feira santa, com a morte de Cristo na cruz e então no domingo de páscoa, a sua gloriosa e retumbante vitória, ressuscitando gloriosamente, garantindo vida para todos nós. 

Amados amigos, imaginemos a nossa vida como uma folha de papel, uma folha em branco - esta folha é a nossa caminhada, o início da nossa caminhada em aliança com Deus, iniciada através do Santo Batismo. Nessa caminhada, iremos agregando coisas nesta vida, conhecimentos, aprendemos a caminhar, aprendemos a falar, aprendemos a ler, fazer conta, enfim, conhecimentos em geral. Em certo momento também procuramos alguém com quem compartilhar a vida, casamos, encontramos a outra metade da laranja, repartimos nossa vida com ela, procuramos, também, ter nosso lar, construímos um lar, construímos uma família. Nós viajamos, conhecemos outras realidades, conhecemos o mundo... 

Mas queridos amigos; conhecimento, casamento, a casa, as viagens, tudo isso que vamos adquirindo e acompanhando no decorrer da vida não nos garante felicidade eterna, é necessário que cada um de nós olhe, saiba e conheça a dura realidade de nossas vidas. Somos pecadores e, como pecadores, inimigos de Deus - então devemos reconhecer a nossa condição - reconhecer o nosso erro e humildemente confessá-lo ao Nosso Deus e Senhor, que lá em 1 João também nos diz; "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda iniquidade".

Amados leitores, o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. É necessário que nós também, na caminhada dessa vida, humildemente arrependidos, busquemos o perdão de Deus, nos desfazendo das coisas erradas que praticamos, e então assim, olhando para a Cruz de Cristo, Aquele que deu a vida por nós, Aquele que derramou seu precioso sangue por nós, nEle podemos buscar alívio, nEle podemos buscar o perdão e podemos ter a certeza de que Ele nos acolhe, que Ele nos recebe e que Ele deseja a salvação de todas as pessoas. Ele deseja que cada um de nós confie nEle como o único e suficiente salvador. Novamente digo que é preciso olhar para a cruz, saber que Jesus morreu em nosso lugar, mas a Cruz está vazia, Jesus vive, Jesus ressuscitou e venceu a morte em nosso lugar! 

Que este período de quaresma nos faça meditar sobre a nossa condição de pecadores, e que possamos reconhecer que é através da cruz, através de Cristo que obtemos o perdão e a salvação eterna. Que Deus abençoe a cada um de nós!
Denício Godoy
Facebook da CELC - Comunidade Evangélica Luterana Concórdia de Porto Alegre
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Luterana Esperança
Paróquia Esperança - Cariacica, Anchieta, Guarapari, Piúma, Viana /ES
IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Sede Paroquial: Congregação Evangélica Luterana Esperança
Rua Treze de Maio, 18 - Campo Grande - Cariacica /ES - CEP 29.146-480
Tel: (27) 3343-7148 - E-mail: contato@luteranaesperanca.com.br
2013-2024 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Esperança
Desenvolvido por: Wagner Jann